Taquillas melamina

 

O mercado atual oferece uma grande variedade de cacifos, mas nem todos são adequados para todos os espaços.

Na hora de equipar um vestiário de ginásio, centro escolar, spa, local de trabalho, escritórios, centros hospitalares, etc., deve ser escolhido aquele que melhor se adapte ao espaço.

A Mobenka propõe-lhe um amplo catálogo de cacifos para vestiários de diversos materiais (cacifos de melamina, cacifos metálicos, cacifos fenólicos), para que encontre o cacifo perfeito em função do espaço e do uso a dar.

taquillas-melamina
Cacifos de melamina hidrófuga com portas em melamina ou fenólicas

Por que utilizar cacifos de melamina para os vestiários?

A melamina é um material muito utilizado no design de mobiliário, com inúmeras vantagens.

Trata-se de um composto orgânico que, graças à união com outros materiais, dá origem a um material sintético muito resistente, conhecido comummente como resina melamínica.

É muito utilizado no design e acabamento exterior do mobiliário.

A melamina, por ser um material de baixa porosidade e grande resistência ao calor e à humidade, faz com que os cacifos de melamina sejam perfeitos para instalar em locais com elevada temperatura.

Para aqueles locais onde existe excesso de humidade, o cacifo de melamina deve ser tratado com um tratamento hidrófugo, tornando-o altamente resistente a este tipo de ambientes (cacifo fenólico com corpo de melamina hidrófuga).

Os cacifos de melamina hidrófuga possuem as características ideais para equipar um espaço húmido como o vestiário de um spa, ginásio, centro educativo, etc., de forma segura e confortável.

No que diz respeito às vantagens, a melamina e o painel fenólico apresentam várias semelhanças:

  • Ambos são resistentes à humidade
  • São antibacterianos
  • Não necessitam de manutenção específica
  • São bons isolantes térmicos

Apesar de se tratarem de materiais muito semelhantes, as lâminas fenólicas apresentam uma maior resistência em comparação com a melamina, sobretudo quando são colocadas no exterior, uma vez que suportam muito melhor as alterações meteorológicas. A melamina está destinada a um uso um pouco mais ligeiro.

Outra das diferenças encontra-se no preço. O preço do cacifo de melamina é muito mais económico do que o do cacifo fenólico, pelo que a escolha do cacifo a instalar também dependerá do orçamento disponível.

Na Mobenka poderá encontrar uma ampla seleção de cacifos de melamina hidrófugos económicos para vestiários. Tudo isto dependerá da medida e do modelo a escolher (entre 1 e 3 portas, entre 1 e 4 corpos), e do sistema de segurança, com o objetivo de que todos os pertences se mantenham sempre protegidos.

Os cacifos de melamina:

  • Não precisam de montagem
  • Possuem uma elevada resistência à humidade
  • O corpo do cacifo é de cor branca e, para a porta, pode optar-se por uma ampla gama de cores
  • Corpo revestido com canto em PVC de cor branca
  • Dimensões exteriores de: 1800 mm de altura + 150 mm de pés x 300–400 mm de largura x 500 mm de profundidade
  • Existem diferentes modelos:
    • Monoposto com uma bandeja e barra porta-cabides
    • Biposto com barra porta-cabides
    • 2 portas em L com barra porta-cabides
  • Dispõe de pés reguláveis em altura (15 centímetros)
  • Inclui dobradiças em aço inoxidável, montagem oculta
  • A porta dispõe de placa numerada
  • Relativamente ao sistema de abertura e/ou fecho, apresenta fechadura mestrada de trinco com cilindro extraível
  • Possui traseira perfurada para maior ventilação

Os cacifos para vestiários de melamina são a alternativa aos cacifos metálicos, devido ao seu baixo custo e à sua estética mais adequada para espaços públicos.

A Mobenka ajudá-lo-á a personalizar o seu cacifo de melamina, a escolher entre uma ampla gama de cores, diferentes acabamentos, bem como a selecionar a melhor fechadura dependendo do uso a dar e do nível de segurança pretendido, a um preço muito económico.